Caminhões » Rodoviário

Conheça os 5 caminhões mais desejados do mundo

O Portal Transporta Brasil compilou os cinco modelos de caminhão mais cobiçados do mundo, unindo luxo, tecnologia e principalmente potência. Confira as máquinas que são o sonho de consumo de qualquer estradeiro

06/9/2012

15h18

Silas Colombo, repórter do Portal Transporta Brasil

Entre em contato

Trabalhar cortando o Brasil de fora a fora pode parecer uma grande aventura, mas viver na boleia de um caminhão tem suas desvantagens. Passar muito tempo longe do conforto de casa é uma delas, mais alguns engenheiros, mundo afora, estão trabalhando duro para resolver esse problema e criando caminhões que mais parecem hotéis cinco estrelas sobre rodas.

Além do conforto e do luxo, essas máquinas vem equipadas com motores super potentes, que ajudam a completar a experiência de pegar a estrada em grande estilo. (Para quem pode pagar, claro).

Conheça os cinco caminhões mais luxuosos e desejados do mundo:

5- LoneStar – Navistar

O gigante LoneStar, da fabricante americana Navistar é considerado por muitos, o  pesado mais luxuoso. Projetado a partir de consultas com estradeiros experientes nos Estados Unidos, o caminhão oferece quase 600 cavalos de potência, além de um design arrojado e conforto fora de série.

A Navistar aplicou nesse modelo o conceito de transformar a estrada em uma extensão da casa, equipando a cabine com cama embutida, escritório, sala, frigobar e sistema de som.

Para desfrutar de todas as vantagens do LoneStar, o interessado investirá mais de U$ 175 mil.

4 –VT 880 – Volvo

O modelo VT 880 da Volvo com seu amplo espaço na cabine e no estilo clássico “bicudão”, é um dos caminhões mais utilizados nos Estados Unidos e Canadá.

O que mais chama atenção no caminhão é o painel de controles, que permite ao motorista controlar as principais ações em sua viagem com simples comandos práticos. Além disso, o VT 880 conta com um computador de bordo que mantém o caminhoneiro informado sobre tudo o que ocorre durante a viagem.

O caminhão é equipado com um motor eletrônico de 625 cavalos, força suficiente para carregar cerca de 100 toneladas por viagem.

Este chefão das estradas ainda vem equipado com airbags de série e uma cabine revestida de aço de alta resistência e pode ser encontrado por um valor que gira em torno de U$ 100 mil.

3 –Actros– Mercedes Benz

A nova aposta da montadora alemã é aliar as experiências bem sucedidas dos famosos sedans, com a popularidade de seus caminhões em um único projeto, o Actros. O modelo é produzido no Brasil e a versão luxo pode ser comercializada no mercado nacional em breve.

O caminhão apresenta avanços no que diz respeito à tecnologia, conforto e segurança. Possui câmbio automático, excluindo a utilização do pedal de embreagem, sistema de controle de proximidade e ar condicionado que funciona mesmo com o caminhão desligado, mantendo o ambiente mais agradável aos motoristas.

O Mercedes Actros possui motor eletrônico OM 501 LA de 6 cilindros em V com potência de 456 cavalos, sendo considerado um dos mais fortes do Brasil.

O investimento para adquirir esse caminhão é de aproximadamente R$ 500 mil e transportadores brasileiros já encomendaram os seus.

2 – Radiance – Renault

O modelo conceito da francesa Renault, foi construído com base naquilo que seria o “Caminhão dos Sonhos”. O Radiance é destaque principalmente por seu design semelhante ao de um carro super esportivo, seus para-choques em formato de arco, cabine com ampla área envidraçada, teto solar, são inovações desta nova geração de caminhões, permitindo aos condutores uma visão ampla nas estradas.

O Radiance aposta na aerodinâmica e o seu espaço interno proporciona ao caminhoneiro o conforto necessário para enfrentar longas viagens, além de uma estrutura com diversas opções de comando diretamente no painel principal do caminhão.

Para projetar este modelo, a Renault trabalhou com base em três conceitos: “Conduzir como num carro”, “Trabalhar como no escritório”, “Viver como em casa”.

Para dirigir este modelo futurista, o caminhoneiro vai desembolsar aproximadamente U$ 200 mil.

1 –FH16 700 – Volvo

Eleito o caminhão mais potente do mundo, o FH16 700 da Volvo é equipado com motor a diesel de 16 litros com 6 cilindros em linha, injeção direta e 700 cavalos, o caminhão é apropriado para longas viagens e cargas especiais,pois, possui uma autonomia acima dos padrões de sua categoria, oferecendo dois tanques que armazenam juntos aproximadamente 1.180 litros de diesel.

Os diferenciais do FH16 estão principalmente na cabine, que conta com sensor de chuva de até 4 intensidades, sensor de ponto cego e outros itens que auxiliam os caminhoneiros em suas viagens.

O caminhão também possuí uma área maior para a cama, estrutura para instalação de TV LCD e amplo espaço para o passageiro. O painel foi adaptado para comportar um moderno computador de bordo.

O valor FH16 700 fica em torno dos R$ 500mil, dependendo das configurações escolhidas pelo futuro proprietário.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    A incoerência na modificação da Lei 12.619

    Por que mudar? O Dr. Dirceu Rodrigues Alves, especialista em Medicina de Tráfego questiona as mudanças propostas à Lei do Motorista: “Com essa lei oficializam-se jornadas longas, mortes e feridos nas rodovias”

    ISO 28000 e a Gestão de Segurança Patrimonial

    Teanes Carlos Santos Silva publica neste artigo os detalhes da norma ISO 28000 e seu papel para a gestão da segurança patrimonial, atividade crucial para as empresas de todas as atividades

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook