Roberto Leoncini assume seu cargo na Mercedes-Benz

Novo vice-presidente de Marketing, Vendas e Pós-Venda para caminhões e ônibus da montadora é aposta da empresa para buscar novas fatias de mercado. Executivo assumiu cargo nesta segunda

MAN Latin America vende 48 caminhões para prefeitura de La Paz, na Bolívia
Cargolift vence concorrência para atender Nissan e Renault
Série 2000 dos caminhões Volkswagen completa 20 anos
Da esquerda para a direita: Roberto Leoncini, vice-presidente de Marketing, Vendas e Pós-Venda para Caminhões e Ônibus; Walter Sladek, vice-presidente de Desenvolvimento de Caminhões e Agregados; Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos; Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina; Hetal Laligi, vice-presidente da área Financeira e Controlling; Wolfgang Hänle – vice-presidente de Operações e Chief Operational Officer (COO)

Da esquerda para a direita: Roberto Leoncini, vice-presidente de Marketing, Vendas e Pós-Venda para Caminhões e Ônibus; Walter Sladek, vice-presidente de Desenvolvimento de Caminhões e Agregados; Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos; Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina; Hetal Laligi, vice-presidente da área Financeira e Controlling; Wolfgang Hänle – vice-presidente de Operações e Chief Operational Officer (COO)

A Mercedes-Benz trouxe para seu time um reforço de peso, anunciado há poucos meses para todo o mercado de caminhões e ônibus do Brasil. Seu novo vice-presidente de Marketing, Vendas e Pós-Venda para caminhões e ônibus é o executivo Roberto Leoncini, consagrado por sua atuação na rival Scania, até 2013, que acaba de assumir seu cargo na casa nova nesta segunda-feira, dia 16 de junho de 2014.

Na Mercedes, Leoncini vai comandar as equipes de vendas e marketing, ficando responsável pelos escritórios regionais de vendas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Recife (PE), além das áreas de Pós-Venda e Desenvolvimento da Rede de Concessionários.

“Com a contratação do novo técnico da Seleção de Vendas, estamos ainda mais preparados para jogar no competitivo mercado de veículos comerciais junto com a nossa rede de concessionários, a maior do país com mais de 200 pontos de vendas. O novo Board da maior fabricante de veículos comerciais da América Latina está completo com a chegada de Roberto Leoncini à Empresa, declara Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina.

COMMENTS