Uma nova tecnologia que resolve um grande problema técnico operacional e resolve, ao mesmo tempo, este que é um dos maiores desafios nas operações logísticas: a prevenção a perdas. É este o principal benefício do Guep Easy Check, solução de RFID para logística e prevenção de perdas, que tem patente requerida e que cumpre a grande promessa das etiquetas RFID graças à combinação de um hardware e software desenvolvidos no Brasil.
A solução completa também prevê a adoção de uma impressora de etiquetas RFID de custo acessível e que pode ser incorporada às linhas de montagem em indústrias ou no controle de centros de distribuição.
“Esta é a solução que faltava ao mercado brasileiro de logística para a prevenção de perdas”, afirma Rodnei Botosso, vice-presidente da Guep.
De acordo com o executivo, a solução vai contribuir de maneira significativa para a prevenção de perdas na cadeia logística, contribuindo para reduzir custos e melhorar a gestão das operações de armazenamento e transporte de cargas.
Por Patrícia Larsen especial Agência Brasil
COMMENTS