Mercedes-Benz oferece treinamento itinerante sobre seu sistema Euro 5

Mercedes-Benz oferece treinamento itinerante sobre seu sistema Euro 5

Treinamento é dirigido a mecânicos e eletricistas de clientes frotistas. Cerca de 300 profissionais de 68 empresas de transporte foram treinados no primeiro semestre deste ano

Mercedes-Benz Accelo já está à venda com câmbio automatizado
Mercedes-Benz: ouvir as estradas deu resultado. E muito!
Mercedes-Benz inclui novos modelos de caminhões no Programa Mais Alimentos

A Mercedes-Benz disponibilizou quatro unidades volantes para divulgar sua tecnologia BlueTec 5, introduzida nas novas linhas de caminhões e ônibus 2012 da marca no Brasil. A frota é composta de dois ônibus O 500 RS, um caminhão leve Accelo e um semipesado Atego, ambos especialmente preparados para treinamento de clientes e da rede em todo o país.

De acordo com a montadora, essas unidades volantes vêm percorrendo as diversas regiões do país, treinando mecânicos e eletricistas de concessionários e também de empresas de transporte de passageiros e de cargas. Os veículos foram especialmente preparados para a atividade de treinamento, recebendo agregados e ferramental apropriados.

Segundo a Mercedes-Benz, o treinamento aborda as características do sistema BlueTec 5, como menor consumo de combustível e maiores intervalos de troca de óleo do motor, bem como os conceitos do sistema de pós-tratamento dos gases de escape por redução catalítica seletiva (SCR) e o uso do ARLA 32 (Agente Redutor Líquido de NOx Automotivo) no veículo. “Só no primeiro semestre deste ano, treinamos cerca de 300 profissionais de oficina de 68 frotistas, 51 do segmento de ônibus e 17 de caminhões”, informa Eustaquio Sirolli, gerente sênior de Treinamento de Vendas e Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil.

A montadora também passou a realizar cursos específicos sobre a tecnologia BlueTec 5 para motoristas. Para a categoria, a Mercedes-Benz oferece o curso Técnicas de Operação, básica e avançada nos seus Centros de Treinamento em Campinas (SP), Porto Alegre (RS) e Recife (PE); nos Centros de Treinamento Homologados, instalados junto aos concessionários da marca em Taboão da Serra (SP), Nova Iguaçu (RJ), Contagem (MG), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE) e Belém (PA); bem como bem como nas instalações dos clientes.

COMMENTS