MAN vai fornecer 4 mil ônibus para programa do Governo Federal

MAN vai fornecer 4 mil ônibus para programa do Governo Federal

Montadora deve entregar as unidades até janeiro de 2013, somando 12 mil veículos em cinco anos de participação no programa Caminho da Escola, que serão utilizadas no transporte escolar municipal na zona rural de todo o Brasil

Volvo apresenta linha de caminhões com tecnologia Euro 5
São Paulo começa 2009 com aumento de 10% no roubo de cargas
Gastos com logística avançam 30% em 2015

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e dos caminhões MAN, venceu um processo de licitação para fornecer cerca de quatro mil ônibus para o programa Caminho da Escola do Governo Federal. Este será o quinto ano que a montadora participa do projeto e com o novo pedido, a empresa chegará a 12 mil veículos entregues.

O contrato dá a MAN o direito de comercializar ônibus completos às prefeituras que se habilitarem as linhas de crédito disponíveis, para a aquisição das unidades que serão utilizadas no transporte escolar municipal na zona rural de todo o Brasil.

Os modelos Volksbus 15.190 ORE 02R (sigla para Ônibus Rural Escolar Reforçado Médio) e ORE 03R (Ônibus Rural Escolar Reforçado Grande) são equipados com o motor MAN D08 que atende as normas de emissões PROCONVE P-7 por meio da tecnologia de Recirculação dos Gases de Exaustão (EGR), que dispensa o uso do aditivo ARLA 32.

Os ônibus foram desenvolvidos especialmente para o trânsito em área rural, contando com suspensões reforçadas, bem como maior ângulo de ataque (de entrada) e de saída, com reduzidos balanços dianteiro e traseiro.

O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 para renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

COMMENTS