Mercedes-Benz vende 250 Actros para a reconstrução do Iraque

Estatal iraquiana utilizará os 100 Actros 3337K e 150 3340S na reconstrução do país no pós-guerra

Mercedes-Benz amplia condições do BNDES Finame para o extrapesado Actros
Os 10 brutos mais vendidos do Brasil
Mercedes-Benz Actros ganha versão estradeira

A Mercedes-Benz Trucks anunciou a venda de 250 caminhões extrapesados do modelo Actros para a empresa estatal iraquiana SCAI (State Company for Automotive Industry), que serão usados na reconstrução do país que, recentemente, sofreu com bombardeios e conflitos armados.

Foram adquiridos 100 caminhões basculantes Actros 3331 K e 150 cavalos-mecânicos Actros 3340S com tanques para transporte de água e combustível ou com semirreboques similares. Todos os veículos são equipados com motores V6 e transmissão de 16 marchas para trabalho severo.

Os caminhões foram produzidos na planta da Mercedes-Benz de Wörth, na Alemanha, sendo entregues ao Iraque prontos para as operações. A SCAI ainda terá que instalar os equipamentos necessários para as várias aplicações em obras de construção, as quais os veículos serão submetidos.

“Temos satisfação em ajudar na reconstrução do Iraque por meio do fornecimento desses veículos”, afirma Hubertus Troska, responsável mundial da Mercedes-Benz Trucks.

O contrato entre a Daimler (grupo que controla as operações da Mercedes-Benz no mundo) e a SCAI foi firmado em fevereiro de 2010 na capital iraquiana, Bagdá.

COMMENTS