Libra Logística tem novo serviço ferroviário que liga Santos a Campinas (SP)

Opção da operadora pelo modal ferroviário foi motivada pela redução na emissão de CO2 e no menor custo. Empresa realizará a movimentação de contêineres em parceria com a Brado Logística

Brado logística inaugura terminal intermodal no interior paulista
ALL termina 2011 com geração de caixa de R$ 1,5 bi
Brado Logística conquista clientes gaúchos no modal ferroviário

A Libra Logística, um dos grandes operadores nacionais de contêineres, iniciou nesta sexta (29) um novo serviço de transporte ferroviário ligando seus terminais de Santos e Campinas, onde a empresa opera um porto seco.

Segundo a Libra, a iniciativa é parte de uma parceria firmada com a Brado Logística para fomentar a multimodalidade e aumentar a eficiência no transporte de contêineres. De acordo com o diretor geral da Libra Logística, Sebastião Furquim, a parceria busca solução para o congestionamento de caminhões no Porto de Santos, além da menor emissão de CO2 e do menor custo operacional.

“Esta iniciativa representa o esforço em adequar nossas ações ao crescimento contínuo de cargas. Acreditamos que até um ano devemos transportar 24 mil contêineres”, diz o executivo. Com o novo serviço, o transporte de contêineres por trem destinados à parte direita do Porto de Santos será facilitado, pois a maior parte das cargas de contêineres que acessam o porto por ferrovia é destinada ao lado esquerdo.

As viagens ocorrerão semanalmente, todas as sextas (de Santos para Campinas), e às terças (de Campinas para Santos) e contemplarão o transporte de cargas gerais, secas ou refrigeradas, não perigosas, em contêineres de 20’, 40’ ou 40’ HC. Serão atendidos fluxos de importação e exportação incluindo a retirada ou devolução de contêineres vazios em Santos.

COMMENTS