Mercedes-Benz comemora crescimento na procura por contratos de manutenção

Montadora triplicou a comercialização de veículos com contratos de manutenção e atualmente administra 6 mil contratos de fábrica

Ford promove test-drive do novo Cargo 1933 e apresenta a versão tunada do modelo
Rodobens Caminhões e Ônibus atende clientes com oficina volante no Pará
MVC produzirá novo teto para modelo Stralis, da Iveco

A Mercedes-Benz contabiliza um forte crescimento na procura por caminhões com contrato de manutenção. Segundo números da montadora, 2011 fechou com 4 mil novos veículos vendidos com os contratos, resultado três vezes maior do que o de 2010.

“Temos hoje cerca de 6.000 veículos com contrato de manutenção de fábrica. Mais de 60% desse volume foram adquiridos por médios e grandes frotistas, ficando os demais 40% com pequenas empresas de transporte e autônomos”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil. “Todos, no entanto, têm interesses comuns, principalmente a previsibilidade de custos de manutenção e a disponibilidade do veículo”, diz o executivo.

A montadora tem três opções de contratos de manutenção para os clientes, um básico, para a manutenção preventiva e revisões periódicas, um completo, com manutenções preventiva e corretiva e substituição de peças por desgaste por até cinco anos, e um de lubrificação, que garante serviços básicos, como troca de óleo e filtros.

O cliente Mercedes-Benz que adquirir um veículo com contrato de manutenção passa a contar o atendimento da rede nacional de concessionários da marca, em todos os Estados. Segundo a montadora, durante todo o período de vigência, o contrato inclui socorro mecânico 24 horas por dia, em qualquer dia da semana, com garantia de intervenção da assistência técnica da fábrica para auxiliar o concessionário a liberar o veículo com rapidez e evitar horas paradas.

COMMENTS