Caminhões Volvo são transformados em estúdios móveis de TV

Modelo VM 260 é equipado com câmeras e consoles de áudio e VM 210 serve como apoio para gerar energia, além de dispor do baú para carregar equipamentos

Lufthansa amplia check-in automático para quase 400 rotas
Azul investe R$ 821 mi na compra de mais dez jatos Embraer
TAP vende mais de 3 mil bilhetes em somente um dia pela internet

Dois caminhões Volvo VM – um 6×2 de 260 cavalos e um 4×2 de 210 cavalos – foram transformados em uma grande unidade móvel de captação e transmissão de imagens em alta definição (HD) pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). Nomeado de HDView, o equipamento é uma produtora sobre rodas.

O VM 260 é equipado com 17 câmeras de alta definição – sendo uma robótica telecomandada -, quatro microcâmeras, exibidores de replay, geradores de caracteres e consoles de áudio digital de última geração para captação de imagens. O sistema possui ainda captação de áudio surround 5.1. Já o VM 210 é um veículo caminhão de apoio com grupo gerador de energia próprio e baú para transporte seguro e organizado dos equipamentos (câmeras, tripés, microfones, cabos e acessórios).

“Este modelo de caminhão foi o que apresentou a eficiência que procurávamos para colocar toda a estrutura necessária para montar a HDView e rodar por todo o País”, afirma Eduardo Fontana, diretor de Novos Negócios do GRPCOM. “Eles precisavam de um caminhão leve, pois os equipamentos e as tecnologias embarcadas são pesados. O VM é o mais leve do mercado nessa categoria e, por isso, consegue transportar uma quantidade de carga maior”, detalha João Luis Cardoso, representante da concessionária Nórdica, responsável pela venda dos caminhões.

COMMENTS