Gestão sustentável de frotas faz empresas reduzirem emissões de gases e gera economia de mais de 10%

Parceria com Ecofrotas proporcionou a um grupo de empresas a diminuição do despejo de gás carbônico na atmosfera e evitou gastos na manutenção dos veículos

UPS atinge lucro operacional de US$ 1,7 bi no 1º de 2015
FM Logistic ultrapassa € 1 bi de faturamento
Banco Mercedes-Benz cresce 118% em financiamentos por meio do CDC

Com a colaboração da Ecofrotas, as empresas 3M, Vivo, Sadia, Kimberly e Protege conseguiram reduzir cerca de 40% de suas emissões projetadas de gás carbônico. Juntas, as companhias evitaram que seus veículos despejassem 30 mil toneladas de CO2 na atmosfera em um período de três anos.

A principal medida tomada para a diminuição dos gases poluentes foi a administração preocupada com o meio ambiente. “O alcance de redução tão expressiva foi possível graças à gestão sustentável dessas frotas”, aponta Marcos Schoenberger, presidente da Ecofrotas. De acordo com a empresa, além do incentivo ao uso de etanol, a gestão inclui manutenção preventiva dos veículos, controle de utilização dos combustíveis renováveis (que impede que o motorista utilize combustível diferente do recomendado), conscientização de condutores, renovação de frotas e desenvolvimento e utilização de relatórios de inteligência.

Essa preocupação com o planeta gerou, além do ambiente menos poluído, economia às empresas. “Elas reduziram em média 13% dos gastos com suas frotas”, comenta o executivo.

COMMENTS