Unidade de manutenção da TAM quer crescer 20% ao ano até 2016

Instalado em São Carlos (SP), centro de reparo e revisão já recebeu mais de R$ 200 milhões em investimentos

Passaredo Linhas Aéreas anuncia novos ATR 72-600 e parceria com a GOL
Rolls-Royce moderniza motores de aviões da Força Aérea Americana
American Airlines renova e pinta toda frota da US Airways

 

O centro de manutenção, reparo e revisão geral da TAM, chamado TAM MRO, espera crescer 20% a ano até 2016. Para que essa meta seja alcançada, a unidade de negócios quer aumentar a receita com serviços prestados a clientes externos, aprimorar processos e sistemas e buscar parceiros alinhados ao seu plano de negócios.

Luiz Gustavo Silva, diretor executivo do TAM MRO, é o responsável por essa missão. De acordo com o executivo, os serviços de manutenção aeronáutica para terceiros já respondem por 15% do faturamento total da unidade.

O TAM MRO, responsável pela manutenção de aeronaves da frota da TAM Linhas Aéreas, presta serviços para clientes externos desde 2008. Com sede em São Carlos, no interior de São Paulo, opera também em estações de manutenção de linha de diversos aeroportos brasileiros.

No mês de setembro, o TAM MRO inaugurou um novo hangar de 2.450 metros quadrados, com capacidade para atender uma aeronave narrow body (avião para voos domésticos, com corredor único). Desde a sua inauguração, há 10 anos, a unidade de negócios já recebeu investimentos de mais de R$ 200 milhões.

COMMENTS