IBPT lança ferramenta que mede valor dos impostos sobre produtos e serviços

Ferramenta foi desenvolvida em apoio à Campanha Abre o Olho Cidadão do município de Uruaçu (GO), com o objetivo de promover a cidadania tributária

Setor de transporte contrata mais em 2018
Banco Mercedes-Benz registra alta de 34% no mês de janeiro
Fator X: empresas de Eike Batista perdem R$ 1 bi em 2011

O IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) está lançando a ferramenta eletrônica Lupa no Imposto, que possibilita ao contribuinte conhecer o preço real dos produtos e serviços, descontado os valores dos tributos incidentes. Ferramenta foi desenvolvida em apoio à Campanha Abre o Olho Cidadão do município de Uruaçu (GO), com o intuito de promover a cidadania tributária.

A partir desta sexta-feira (21/10), às 19 horas, por meio do site www.lupanoimposto.com.br, será possível realizar a pesquisa de cerca de 500 itens, gerar listas de produtos e imprimir etiquetas do valor total com e sem os impostos.

O serviço poderá ser utilizado por cidadãos e empresas, que terão a possibilidade de incluir a ferramenta em seus sites. Para fazer a consulta, basta incluir o nome do produto e o preço pago, e o sistema fará o cálculo dos valores e impostos.

Essa iniciativa inédita de Uruaçu será apresentada também aos outros 5.564 municípios do país, buscando assim apoio e adesão à Campanha Abre o olho Cidadão.

COMMENTS