Ipem autua 13 veículos sem verificação do cronotacógrafo em Marília (SP)

Instituto fiscalizou 29 veículos em mais uma etapa da Operação Direção Segura, que afere o Certificado de Verificação Metrológica dos cronotacógrafos em ônibus e caminhões de produtos perigosos

Vibra adota o transporte de combustíveis com caminhão Scania movido a GNV
Ipem autua 18 veículos sem certificado do cronotacógrafo em SP
Metalesp lança tanques e silos feitos com materiais mais leves

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) realizou nesta quinta-feira (25) mais uma etapa da Operação Direção Segura, que fiscaliza o certificado de verificação do cronotacógrafo de ônibus e veículos que transportam produtos perigosos. A operação foi realizada na Rodovia João Ribeiro de Barros, em Marília (SP). Dos 29 veículos aferidos, 13 foram autuados.

Dos autuados, nove eram veículos-tanque de produtos perigosos, e quatro, ônibus de passageiros. Os proprietários dos veículos têm dez dias para apresentar defesa ao Departamento de Análise e Gestão de Processos do Ipem-SP, que  define  a multa que varia de R$ 100 a 50 mil, dobrando na reincidência.

A Operação Direção Segura tem apoio da Polícia Rodoviária Estadual.

COMMENTS