Vibra adota o transporte de combustíveis com caminhão Scania movido a GNV

Vibra adota o transporte de combustíveis com caminhão Scania movido a GNV

Foi a primeira viagem de transporte de combustível com caminhão movido a GNV na rede de postos da Petrobras

VWCO vende 3.400 ônibus para o governo federal
Gigantes do caminhão elétrico unidas
Iveco vende 250 ônibus para a Costa do Marfim

A Vibra e a Transportadora Moscato deram um passo em direção a um transporte mais sustentável com a realização da primeira viagem de um caminhão tanque movido a GNV para a entrega de combustível em um dos postos da rede Petrobras.

De acordo com a Vibra, a operação aconteceu em Salvador, na Bahia, e contou com a utilização de um caminhão da nova geração da Scania movido a gás natural e/ou biometano. O caminhão tem motor Ciclo Otto e foi projetado para rodar com gás, emitindo menos poluição e ruído do que os modelos similares a diesel.

“Mais uma vez, a Vibra garante a segurança e a qualidade dos serviços e produtos oferecidos em todo o território nacional, aliado a uma estratégia de menor emissão de carbono. A companhia cada vez mais investe em inovação para continuar evoluindo o seu portfólio de produtos, buscando sempre oferecer melhores benefícios para os consumidores e isso envolve também realizar nossas operações de forma mais eficiente e sustentável”, diz Marcelo Bragança, vice-presidente executivo de Operações, Logística e Sourcing da Vibra.

A Vibra conta com uma frota de cerca de oito mil caminhões para o transporte de combustíveis e derivados em todas as regiões do Brasil, operação que emprega mais de 10 mil motoristas.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS