Iveco completa nove anos de produção em Sete Lagoas (MG)

Montadora comemora a marca de 65 mil veículos Iveco produzidos e 75 mil veículos Fiat. Em 2009, complexo industrial foi ampliado e recebeu a nova unidade de semipesados e pesados, triplicando a capacidade de produção na planta mineira

Ategão da Mercedes-Benz vai à Fenatran com pacote de durabilidade
Daimler atinge produção de três milhões de veículos comerciais nos EUA
Brasil recebe caminhões MAN para testes

fabrica-iveco01

A Iveco está comemorando nove anos de produção de veículos em sua planta de Três Lagoas, em Minas Gerais. Ao longo deste período, a montadora produziu 65 mil veículos Iveco e 75 mil Fiat, com grandes perspectivas de atingir marcas mais altas. Em setembro deste ano, a fábrica teve sua capacidade de produção triplicada com a instalação da unidade de pesados e semipesados e a Iveco fincou sua bandeira na produção nacional, com o lançamento do Vertis, primeiro veículo 100% projetado em terras brasileiras que passará a ser produzido ainda no começo de 2010.

fabrica-iveco02

Os investimentos para a ampliação da produção somaram R$ 80 milhões e fazem parte do pacote anunciado pela marca no período de 2007 a 2011, de R$ 570 milhões. “A nova unidade marca um novo rumo industrial da empresa e uma nova referência dentro do Grupo Fiat”, na opinião de Angel Fiorito, diretor de operações industriais da Iveco.

O novo galpão possui 12.000 metros quadrados e foi construído sob medida para acomodar as linhas de montagem de cabine e de chassi. A nova unidade apresenta-se como uma das mais modernas e eficientes fábricas de veículos comerciais do mundo. A nova linha é inédita dentro do universo fabril da Iveco, pois foi totalmente planejada no Brasil a partir dos conceitos do World Class Manufacturing (WCM), que significa Produção de Classe Mundial.

O WCM, modelo adotado em todo o mundo pelo Grupo Fiat, reúne as melhores práticas da produção industrial e visa a eliminação de desperdícios de qualquer espécie, como energia, materiais e esforço humano, além do aumento da qualidade, diminuição do tempo de entrega dos veículos e, sobretudo, a segurança das pessoas. A simplicidade da nova unidade operativa deve-se também ao amplo uso do sistema chamado Trilogic, com o qual se pode construir uma infinidade de equipamentos que permitem a perfeita organização do local de trabalho e melhor ergonomia na execução do serviço.

fabrica-iveco03
“Acreditamos que o mercado brasileiro tem potencial para crescer 10% ao ano pelos próximos anos. Nossa ousada estratégia de expansão da marca e da rede de concessionárias caminha lado a lado com uma capacidade produtiva compatível. Queremos comemorar o aniversário de 10 anos com uma participação de mercado de 10%”, afirma Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America.

COMMENTS