As saídas serão semanais e com dias fixos, partindo de cinco diferentes portos brasileiros
Dia primeiro de novembro a Hamburg Süd começa a operar seu novo serviço que ligará o País ao Oriente Médio. As saídas serão semanais e com dias fixos, partindo dos portos de Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP), Paranaguá (PR) e Navegantes (SC) com transbordo das cargas em Tanger (Marrocos) e distribuição em Jebel Ali (Dubai) para toda a região.
Desde 2006, conforme dados elaborados pelo Datamar, as exportações brasileiras no trade apresentaram crescimento acima de 20%. Entre as principais cargas transportadas entre o Brasil e o Oriente Médio estão as refrigeradas, como frango e carnes em geral, representando mais de 60% da movimentação, e carga seca, como açúcar e papel. Em breve, a empresa quer movimentar frutas também.
Para o início de 2010, a perspectiva da Hamburg Süd é de transportar cerca de 100 contêineres nessa rota. “Com o serviço entre Brasil e Oriente Médio, a Hamburg Süd completa seu portfólio atendendo, a partir do mercado brasileiro, todos os continentes e, consequentemente, à crescente demanda dos clientes”, explica Henrik Simon, diretor de Carga Reefer.
Por: Bruno Martins – Redação Portal Transporta Brasil


COMMENTS