Cade autoriza compra da Hamburg Süd pela Maersk

Cade autoriza compra da Hamburg Süd pela Maersk

Transação entre gigantes do transporte marítimo já foi aprovada por outros países

Centro-Oeste precisa de R$ 36,4 bilhões até 2020 para aprimorar escoamento
Movimentação no Porto de Santos (SP) cai 3,7% em julho
Grupo PACCAR registra 80 anos consecutivos de lucros

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou a compra da transportadora marítima alemã Hamburg Süd pela dinamarquesa Maersk. O negócio já foi aprovado nos Estados Unidos, União Europeia, Austrália, Costa Rica, Equador, Israel, Japão, México, Marrocos, Nova Zelândia, Paquistão, Suíça, Tunísia, Turquia e Ucrânia. Há notificações em análise no Chile, China, Colômbia, Honduras, Paraguai, África do Sul e Coreia do Sul.

A Maersk informou que a operação representa a combinação de duas empresas de transporte marítimo regular de contêineres com ofertas complementares em termos geográficos e de clientela, possibilitando a geração de eficiências de custos significativa.

Segundo o Cade, foi entendido que todos os mercados em que as duas empresas operam, apenas os de transporte marítimo regular de contêineres, movimentação de contêineres, manutenção e reparo de contêineres (Itapoá) e cabotagem demandaram uma análise mais aprofundada quanto à probabilidade de exercício de poder de mercado em decorrência do ato de concentração.

COMMENTS