Tem início a segunda etapa da competição “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil”

Terceira edição do concurso promovido pela Scania é realizada nos Estados do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Minas Gerais neste fim de semana. Dos 28 mil inscritos na primeira fase, 1.200 foram classificados e participam do evento

Transportadora espanhola adquire 400 Mercedes-Benz Actros
Alta do diesel pode gerar variação de até 1,41% no valor do frete
Mercedes-Benz faz recall de 3.530 caminhões Accello

A montadora Scania realiza entre os dias 31 de julho e 1° de agosto a segunda etapa regional da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, nas cidades de Campo Grande (MS), Eldorado do Sul (RS) e Nova Lima (MG). A terceira edição da competição quebrou o recorde de cadastros: são mais de 28 mil candidatos inscritos.

Na primeira fase os candidatos preencheram um questionário sobre segurança, meio-ambiente e condução eficaz. Agora, na segunda etapa, os 1.200 motoristas com as melhores classificações serão testados na prática.

Neste fim de semana, 80 dos 1.200 competidores passarão por avaliações teóricas sobre condução eficaz e check-list do veículo que simula a preparação para uma viagem. O candidato também deverá ser aprovado por um jurado da Scania nas provas práticas de manobras e percurso com o caminhão.

Ao final do segundo dia de competição, os estados do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Minas Gerais terão seis finalistas, dois para cada estado, num total de 30 finalistas em todo o Brasil.

Durante o evento, uma série de serviços será prestada aos presentes. Exames de glicemia e pressão, massagens e palestras sobre higiene bucal e violência doméstica e um espaço de beleza que proporcionará manicure e cabeleireiro totalmente sem custo estão na programação.

A final da competição está prevista para os dias 11 e 12 de setembro, em São Paulo. O primeiro colocado é premiado com a quantia de R$ 5 mil em dinheiro, receberá um pacote de prêmios denominado “Um Caminhão de Prêmios”, com aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos e terá direito a uma viagem com acompanhante para a Suécia, onde assistirá à final da competição europeia, em outubro.

Por: Marília Brandão – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS