Operação integrada no DF autua 26 caminhões na BR-040

Ao todo, foram efetuadas 58 abordagens na ação de fiscalização de transporte de produtos perigosos

Movimento grevista não parou o Brasil
Tietê Veículos já conta com caminhões MAN Euro 5
Ategão da Mercedes-Benz vai à Fenatran com pacote de durabilidade

produto-inflmavel-caminhao

A Defesa Civil do Distrito Federal comandou na quinta-feira (26/3), na BR-040 – saída para Santa Maria – uma operação integrada de fiscalização de transporte de produtos perigosos. Em 58 abordagens, 26 caminhões apresentaram irregularidades e foram autuados.

A ação contou com o apoio de 16 órgãos distritais e federais. Os agentes checaram se as condições físicas e a documentação dos veículos estavam adequadas, como no caso dos que transportavam produtos inflamáveis. Caminhões que carregavam animais e alimentos também foram verificados por órgãos como a Secretaria de Fazenda do DF; o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia); o Ibram (Instituto Brasília Ambiental); e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Quanto à condução de inflamáveis, a irregularidade mais comum foi o armazenamento de combustível em tanques diferentes dos especificados nas notas fiscais.

Em relação ao transporte de alimentos, funcionários da Vigilância Sanitária encontraram um caminhão carregado de bacalhau e sem condições adequadas para refrigerar a carga. O veículo foi autuado e a carga descartada.

Até novembro deste ano, a previsão é que, mensalmente, outras rodovias de entrada e saída do Distrito Federal recebam a ação, que ocorre desde 2011.

Com informações da Agência Brasília

COMMENTS