Gol moderniza frota para vôos internacionais

Vôos internacionais operados pelas marcas Gol e Varig para a América do Sul contam com novas aeronaves Boeing 737-800 Next Generation, com menor custo operacional e mais segurança e conforto para os passageiros

Gol inaugura seu primeiro sistema de entretenimento de bordo
Gol Linhas Aéreas recebe certificação Iosa
Anac notifica GOL por falha no sistema de check-in

A Gol acaba de anunciar que finalizou o processo de modernização de sua frota para vôos internacionais com destino às cidades da América do Sul, operados com as marcas Gol e Varig. Nessas rotas, a companhia não utilizará mais os modelos Boeing 767-300 e passará a voar com os aparelhos Boeing 737-800 Next Generation, aeronaves mais confortáveis e com custo operacional reduzido.

De acordo com a empresa, nas rotas de médio percurso, a companhia configurou internamente as aeronaves com uma classe de serviços diferenciada, a Comfort, já em operação.

Todas as aeronaves Boeing 737-800 são equipadas com winglets, tecnologia que proporciona melhor performance durante a decolagem, permite vôos mais longos sem escalas e economiza até 3% no consumo de combustível.  Entre os aviões utilizados nas rotas internacionais, há ainda os 737-800 SFP (Short Field Performance), adaptados para operação ainda mais segura e eficiente em pistas curtas ou com neve.

“A modernização da frota garante à Companhia obter uma operação mais econômica e de alta performance, ao mesmo tempo em que oferece mais conforto aos passageiros, uma vez que nossos cientes terão à sua disposição aeronaves novas”, diz Fernando Rockert de Magalhães, vice-presidente Técnico da Gol.

Classe Comfort

O cliente interessado em um serviço com mais opções, benefícios e privilégios pode viajar na Classe Comfort, disponível em vôos de médio percurso operados pela VARIG. A classe proporciona check-in e embarque prioritários, acesso a Salas VIP em aeroportos, bônus de 25% no acúmulo de milhas SMILES e 10kg de franquia adicional de bagagem. A bordo, a cabine oferece maior espaço entre as poltronas, mais privacidade, opções de cardápios exclusivos e entretenimento individual com o PEA (Personal Entertainment Appliance), com uma grade de programação que conta com filmes, séries, música, desenhos animados e jogos eletrônicos.

No novo desenho da malha aérea da Companhia, em operação desde 19 de outubro, a Gol gradualmente passará a realizar os vôos domésticos e os internacionais de curta duração, para Assunção (Paraguai), Buenos Aires, Córdoba e Rosário (Argentina) e Santiago (via Buenos Aires). Já a VARIG operará os vôos internacionais de médio percurso, para Bogotá (Colômbia), Caracas (Venezuela) e Santiago (Chile).

COMMENTS