Auto Sueco prevê crescimento de 50% nas vendas de ônibus

Eventos previstos ao longo do ano, como a Copa do Mundo, aquecerão vendas do segmento; empresa está para fechar os primeiros contratos de híbridos elétricos

Auto Sueco São Paulo projeta fechar 2013 com crescimento acima dos 15%
Auto Sueco São Paulo promove programa de formação técnica
Auto Sueco São Paulo anuncia novo diretor executivo

auto-sueco-onibus

A empresa que comercializa os veículos Volvo, Auto Sueco, prevê crescimento de 50% em 2014, com o início das vendas de ônibus híbridos elétricos e ampliação na atuação do setor de fretados na capital. Eventos previstos ao longo do ano aquecerão vendas do segmento.

“Sabemos que o empresário de ônibus está mais racional para a compra de uma frota. Ele leva em consideração diversos fatores, como economia e facilidade de operação. Com as tecnologias desenvolvidas pela Volvo e a qualidade do nosso pós-vendas, esperamos aumentar a participação do segmento de fretado de 20% para 30% do total de negócios de ônibus”, afirma o diretor executivo da Auto Sueco São Paulo, Fernando Ferreira.

A Auto Sueco São Paulo está para fechar os primeiros contratos de ônibus híbridos elétricos. Os modelos da Volvo usam tecnologia com motores elétrico e diesel que funcionam em paralelo. Quando o ônibus está parado, mas ligado, e até 20 quilômetros por hora, quem traciona o veículo é o motor elétrico. São os momentos que um ônibus convencional mais polui. A partir de 20 quilômetros por hora, a tração é pelo motor diesel. A energia que não é usada na frenagem é recuperada e vai para baterias.

COMMENTS