Zatix lança equipamento para ajudar transportadoras a cumprir a Lei do Motorista

Empresa que desenvolve tecnologias e serviços de monitoramento eletrônico de frotas apresenta o Top Driving Omnilink, produto que permite o controle de jornada dos motoristas

Infraero adquire 115 novas paleteiras hidráulicas para operações nos Teca
Cunzolo traz guindaste compacto da Broderson para suas operações
Programa Caminhão 100% constata que 37% de 2 mil caminhões avaliados apresentam problemas nos freios

omnilink-produtos

A Zatix, grupo empresarial detentor da marca Omnilink, que desenvolve equipamentos e soluções de monitoramento e rastreamento eletrônico de frotas e cargas, anunciou o lançamento do Top Driving Omnilink, produto destinado a ajudar as transportadoras a monitorar a jornada de trabalho dos motoristas para o controle necessário para o cumprimento da Lei 12.619, a Lei do Motorista.

Segundo Cileneu Nunes, presidente da Zatix, o produto é totalmente online e oferece funções interativas para garantir o cumprimento dos períodos de trabalho e intervalos de descanso. “O controle da jornada dos motoristas é um fator importante para a redução dos acidentes nas estradas, hoje um dos principais problemas na área de transporte de cargas”, diz Nunes.

O fabricante afirma que o produto trabalha com a identificação do motorista, por meio de login e senha e faz o registro da jornada de trabalho, computando tempos de direção e descanso, com a opção de apresentação de relatórios de visualização rápida. Além disso, o sistema envia avisos sonoros ao motorista, configurados pela empresa, para que ele não ultrapasse os limites de horário estipulados pela Lei.

“Ao longo deste ano, pretendemos fazer uma série de lançamentos com forte grau de inovação, aperfeiçoar a qualidade dos serviços e aumentar as vendas em 30%, além de consolidar a trajetória positiva de geração de caixa dos últimos anos”, revela Cileneu Nunes.

COMMENTS