Força Aérea e Embraer finalizam Revisão Crítica de Projeto do KC-390

Gerente do projeto afirma que próxima etapa é a fabricação de protótipo do Jato de médio porte

Demanda doméstica na aviação brasileira cresce 5,4% em março
Embraer pode iniciar produção de helicópteros no Brasil
Webjet reduz preço da tarifa para divulgar novas rotas

embraer-kc390

A FAB (Força Aérea Brasileira) e a Embraer Defesa & Segurança concluíram no dia 22/3 a Revisão Crítica de Projeto (CDR, do inglês Critical Design Review) do jato de transporte militar de médio porte KC-390. O trabalho vinha sendo realizado desde 11/3 nas instalações da Embraer em São José dos Campos (SP).

Durante a revisão, foram definidas as configurações aerodinâmica e estrutural, além da arquitetura e a instalação dos sistemas. “Foram duas semanas intensas de apresentações e discussões e ficamos muito satisfeitos com as soluções apresentadas pela Embraer”, disse o Coronel Engenheiro Sergio Carneiro, Gerente do Projeto KC-X na FAB. “Saímos destas discussões convictos de que a fabricação dos protótipos pode ser iniciada.”

“Concluímos uma etapa importante do Programa KC-390 e, desta forma, prestamos contas à FAB do trabalho realizado. Vamos agora iniciar a fase de produção dos protótipos”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

A fabricação das primeiras peças dos protótipos ainda não tem data definida, porém a empresa informa que será iniciada em breve. Todas as atividades do projeto estão voltadas para a realização do 1º voo da aeronave no segundo semestre de 2014.

COMMENTS