Continental inaugura centro de testes para motores em Salto (SP)

Empresa investiu R$ 28 milhões em seu parque industrial para realização de ensaios de emissões, homologação e calibração de motores movidos a gasolina, etanol e diesel

Mercedes-Benz vende 115 caminhões para a Camargo Corrêa
MAN entrega primeiros caminhões vendidos pelo consórcio da marca
Prefeitura de São Paulo exigirá inspeção de caminhão de outra cidade

A Continental, fabricante de componentes automotivos, inaugurou na cidade de Salto, a 120 quilômetros da capital paulista, o seu Centro Tecnológico de ‘Powertrain’. As instalações receberam investimentos de aproximadamente R$ 28 milhões, para oferecer às montadoras instaladas no País e importadoras de veículos, ensaios de emissões, homologação e calibração de motores movidos a gasolina, etanol e diesel.

O Centro Tecnológico da Continental foi instalado em uma área total de 2.400 m2 e está equipado com dinamômetros de chassi e motor, um laboratório químico, reservatórios de combustíveis, área de pré-condicionamento climático, além de câmaras climáticas com capacidade para armazenar veículos de passeio e comerciais leves sob temperaturas de menos 35 até 50 graus Celsius.

Equipado com os mesmos recursos oferecidos em seus outros sete centros localizados na Alemanha, França, Estados Unidos, Coreia do Sul e China, a Continental projeta alavancar a geração de novos negócios com montadoras no Brasil.

Segundo o presidente do Grupo Continental no Brasil, Maurício Muramoto, a empresa priorizou atender às demandas da indústria local, em conformidade com as novas exigências do mercado. “Podemos adiantar que já temos acordos assinados para suportar montadoras a partir do segundo semestre de 2012”, afirma o executivo.

Hoje, a Continental possui 13 localidades no Brasil e está presente no País com suas cinco divisões e empregando mais de 6.000 pessoas. Desde 2007, a empresa já investiu mais de 400 milhões de Euros no Brasil.

COMMENTS