Hamburg Süd tem novos vice-presidentes no Conselho Executivo

Joachim A. Konrad se aposentou no final de abril. Para substituí-lo, empresa nomeou Peter Frederiksen e Frank Smet que assumirão o cargo já neste mês

3T Systems anuncia novo gerente geral
Golden Cargo vence prêmio Operador Logístico do Fórmula Nufarm
Mercedes-Benz inicia construção de unidade fabril em Iracemápolis (SP)

O vice-presidente do Conselho Executivo da Hamburg Süd, Joachim A. Konrad anunciou sua aposentadoria após18 anos no cargo. Para substituí-lo, a empresa nomeou Peter Frederiksen e Frank Smet, que passarão a integrar o conselho executivo a partir deste mês.

Joachim A. Konrad iniciou sua carreira no transporte marítimo como estagiário na Norddeutscher Lloyd, em 1963. Com a fusão da empresa com a Hamburg-Amerikanische-Packetfahrt-Actien-Gesellschaft, em 1970, que originou a Hapag-Lloyd, ele ocupou inúmeros cargos de chefia até chegar ao posto de Diretor Regional da Ásia e América Latina. Em 1994, passou a integrar o Conselho Executivo da Hamburg Süd.

Responsável pela gestão comercial, marketing e vendas no mundo todo, o executivo fez uma contribuição importante para impulsionar o volume de cargas movimentadas pela Hamburg Süd de 235.000 TEUs em 1994 para cerca de 3,2 milhões de TEUs em 2011.
Peter Frederiksen é o gerente comercial da Região Europa para Hamburg Süd desde 2008. Como membro do Conselho Executivo da Hamburg Süd, será responsável pelo setor de vendas, marketing e gestão de clientes e pela região da Europa, a partir do começo de maio de 2012.

Frank Smet chegou à Hamburg Süd em outubro de 1993 depois de trabalhar por mais de 16 anos em posições de liderança para o transporte de linha para a empresa belga CompagnieMaritimeBelge (CMB) na América do Sul. A partir de maio de 2012, suas funções incluem a supervisão de gestão da rede dos serviços da logística e será responsável pela região do Caribe / Costa Oeste da América Latina.

COMMENTS