Marcopolo entrega ônibus conversível de dois andares para passeios turísticos em Porto Alegre (RS)

Viale DD Sunny foi desenvolvido para turismo e pode ser utilizado em cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol

Marcopolo vai exportar 63 ônibus para o Gabão, na África
Transportadoras do Peru renovam frotas com 68 ônibus Marcopolo
Marcopolo tem novo conselho de administração

A Marcopolo fez a entrega à Companhia Carris Portoalegrense do primeiro ônibus urbano de dois andares Viale Double Decker sunny. O veículo, sem teto no piso superior, foi desenvolvido especificamente para as aplicações de turismo e será utilizado para percorrer os principais pontos turísticos de Porto Alegre, uma das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol da FIFA, em 2014.

Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo para o mercado brasileiro, o Viale DD Sunny representa um novo nicho de mercado que ressurge de maneira mais forte com a proximidade dos eventos esportivos internacionais e o crescimento do turismo em todo o País. “Estamos acostumados a ver este tipo de ônibus somente em parques, como o Parque Iguaçu, ou em cidades no exterior, com elevado volume de turistas, como Nova Iorque e Paris. Com o aumento do turismo brasileiro e de turistas nacionais e internacionais, tenho certeza que os pedidos por este tipo de ônibus vão crescer sensivelmente.”, destaca Corso.

O Viale DD Sunny  tem piso baixo e capacidade para transportar 74 passageiros sentados, sendo 57 no piso superior e 17 no piso inferior. Conta com chassi Mercedes-Benz O500U, tem 12,5 metros de comprimento e quatro metros de altura, e equipamentos para permitir total acessibilidade.

COMMENTS