Instituto Elisabetha Randon promove espetáculo sobre segurança no trânsito

Instituto do Grupo Randon realiza espetáculo cénico e propõe ações com clientes e funcionários para a conscientização dos hábitos de risco no trânsito

Volvo patrocina livro sobre cultura de segurança de trânsito
Scania promove concerto itinerante de piano
Segurança Patrimonial e o 5S

O Instituto Elisabetha Randon por meio do Programa Vida Sempre promove o espetáculo cênico “Vida Sempre”. A peça trata da temática relacionada à segurança no trânsito, envolvendo dois importantes protagonistas: motorista e pedestre. Dentre os objetivos do projeto está a disseminação das noções de cidadania no trânsito em vias públicas, ambientes de entretenimento e recreação, para tornar o espectador um agente multiplicador das ações de segurança em sua família, empresa, escola e comunidade.

Desde 2010 a educação para a segurança no trânsito é pautada pelo Instituto por meio do Programa Vida Sempre. Por considerar o cenário atual decorrente dos milhares de acidentes de trânsito no país, que trazem impactos não só para as vítimas e seus familiares, mas também em outras esferas, como o consumo de recursos públicos (saúde, justiça, previdência e etc), o Instituto Elisabetha Randon entende que esta é uma temática de cunho social.

A Randon recebe anualmente, em suas casas do cliente, instaladas em Caxias e São Paulo, mais de 15 mil motoristas de caminhões. Na Casa do Cliente, são oferecidos aos motoristas de caminhões, que vem retirar seus produtos, jogos educativos, vídeos e materiais impressos, com o objetivo de incentivar discussões sobre segurança no trânsito.

Aos funcionários das empresas Randon e seus familiares são expostas informações com objetivo de gerar reflexões sobre atitudes adequadas no trânsito, visando contribuir para melhorar os índices de educação nesta área.

COMMENTS