Agrale comemora dois aniversários em 2012

Neste ano, além do aniversário de meio século de sua fundação, montadora celebra também os 30 anos de produção de seu primeiro caminhão

Agrale inaugura concessionária em Curitiba (PR)
Agrale inicia produção de caminhões em nova fábrica no Espírito Santo
Agrale doa ambulância para auxílio às vítimas da tragédia no Haiti

No mesmo ano de celebração dos 50 anos de sua fundação, a Agrale S/A também comemora três décadas de produção do seu primeiro caminhão, o TX 1100, lançado no início de 1982. Ele marcou o ingresso da empresa no setor de fabricação de veículos.

Equipado com motor diesel Agrale M790 de dois cilindros, o TX 1100 tornou-se uma importante opção no segmento de caminhões leves, introduzindo no mercado o conceito de veículos compactos e econômicos. Somente durante seu primeiro ano de produção, a montadora registrou a comercialização de 200 unidades.

Meio século

Em outubro deste ano, a Agrale comemora seu aniversário de número 50. Criada em 1962, a empresa nasceu com a denominação inicial de Indústria Gaúcha de Implementos e Máquinas Agrícolas S.A. – Agrisa, para fabricar microtratores de duas rodas. Em 1965, ela foi adquirida pelo Grupo Francisco Stedile e, ao longo dessas cinco décadas, se destacou como produtora de chassis leves e fabricante de tratores de rodas até 40 cavalos de potência.

COMMENTS