TAM Cargo transporta tubarão da Argentina para o Brasil

Viagem foi feita entre as cidades de Buenos Aires e São Paulo

Ativa Distribuição e Logística reforça atuação em MG e ES
Dnit impõe novas regras para circulação de cargas especiais em rodovias federais
Japão freta 15 voos de Antonov An-124 para Uganda

A TAM Cargo transportou, entre a capital argentina, Buenos Aires, e São Paulo (SP) um tubarão da espécie Carcharias Taurus, com 1,80 metros de comprimento e 75 quilos. A transferência foi feita da Fundação Temaikèn, na Argentina, para o Aquário de São Paulo.

Para transportar o animal, a TAM Cargo utilizou um tanque especial, triplamente vedado e equipado com uma bomba alimentada por baterias para circular a água. O peso total da caixa, ocupada pelo tubarão e por água do mar em temperatura controlada, foi de 1,2 tonelada.

“Somos a primeira empresa do Brasil a realizar o transporte de um tubarão em avião comercial. A operação, que envolveu uma logística própria e a ajuda de diversos parceiros, foi bem-sucedida porque é consequência da nossa experiência com os cuidados especiais que são exigidos nesse tipo de situação”, afirma Euzébio Angelotti Neto, diretor da TAM Cargo.

COMMENTS