FedEx realiza transporte de pandas gigantes para o Canadá

Transportadora tem tradição no transporte dos animais ameaçados de extinção ao bordo de seu Panda Express. Operações já somam cinco voos especiais

Australiana realiza pedido de cinco jatos Global 6000 da Bombardier
Air Canada e Cargojet estreiam voo de carga para a América do Sul
Air Canada apresenta novo visual da frota de aeronaves

A FedEx Express vai realizar no segundo trimestre deste ano o sexto voo do Panda Express, operação de transporte de pandas gigantes, animais em extinção, entre zoológicos do mundo, com o intuito de preservar a espécie.

A operação realizará o transporte aéreo e terrestre de dois pandas gigantes da China até o zoológico de Toronto, no Canadá. Er Shun, uma fêmea de cinco anos, e Da Mao, um macho de quatro anos, viajarão em um voo exclusivamente fretado, o FedEx Panda Express, e devem chegar ao Canadá no segundo trimestre, ainda sem aprovação final da data de entrega.

“A FedEx Express se sente honrada em usar sua experiência em logística para transportar essa carga preciosa”, diz Juan N. Cento, presidente regional da FedEx Express, divisão da América Latina e Caribe. Esse tipo de oportunidade nos permite consolidar o papel da FedEx como cidadã global, conectada ao mundo através da nossa rede única e área de especialização”.

A viagem será necessária para cumprir um acordo de preservação assinado entre o Canadá e a China, segundo o qual os pandas passarão cinco anos em Toronto, seguidos de outros cinco no zoológico de Calgary. O acordo marca o primeiro empréstimo, em vinte anos, de pandas gigantes a um zoológico canadense, e permite que os dois zoológicos contribuam para os esforços internacionais de preservação da espécie. Segundo estimativas dos conservacionistas, apenas um pouco mais de 2 mil pandas vivem livremente na natureza.

Histórico do “FedEx Panda Express”    

As entregas anteriores de pandas gigantes aconteceram:

  • da China para Paris, na França (2012);
  • da China para Edimburgo, na Escócia (2011);
  • de Washington, D.C., e Atlanta para a China (2010);
  • da China para Memphis, no Tennessee (2003);
  • da China para Washington, D.C. (2000).

Saiba mais em: http://blog.van.fedex.com/panda-express

COMMENTS