Iveco apresenta novo extrapesado na Fenatran 2011

Iveco Stralis Active Space conta com três opções de motorização, com 440, 480 e 560 cv e a maior cabine dos modelos da montadora

Golden Cargo renova frota com 34 caminhões Volvo
MVC produzirá novo teto para modelo Stralis, da Iveco
Câmara debate consequências da regulamentação da profissão de motorista

A Iveco apresentará na Fenatran 2011 um novo caminhão extrapesado. Batizado de Iveco Stralis Active Space, o modelo conta com três opções de motorização, com 440, 480 e 560 cv, este último sendo o mais potente motor da montadora na América Latina.

Na versão teto alto, a cabine mede 2.500 mm de largura e 3.820 m de altura. O Stralis Active Space, ou AS, terá ainda uma versão teto médio, com os mesmos 2.500 mm de largura e 3.347 mm de altura.

O novo painel é montado em duas cores (preto e caramelo), com materiais nobres. O volante tem duas tonalidades e traz as teclas de comando do computador de bordo que inclui nível de ARLA 32 e econômetro. Além disso, há também as teclas da transmissão automatizada (D, N, R), condução econômica (ECO), limitador de velocidade, rebatedor elétrico de cabine, luzes internas, dentre outras funções.

O módulo central é virado para o motorista, com os comandos de elevação do terceiro eixo (6×2), tomada de força, buzina pneumática, rádio e do ar condicionado digital.

O modelo será lançado no ano que vem e faz parte da nova geração de caminhões Iveco batizada Ecoline, com a qual a empresa renovará entre 2012 e 2014 todos os seus produtos à venda no Brasil.

COMMENTS