Frota da Braspress chega à marca de 1000 caminhões

Frota da Braspress chega à marca de 1000 caminhões

Empresa comemora expansão com milésimo caminhão de sua frota própria. Veículo nº 1000 é um Mercedes-Benz 710 com pintura comemorativa

Air Minas Linhas Aéreas inicia quatro novos voos ligando cidades mineiras ao aeroporto de Cumbica (SP)
Braspress lança novo website
Venda feita: Braspress adquire 40 furgões da Nova Sprinter

A Braspress, gigante nacional das encomendas expressas, comemora a aquisição do milésimo caminhão à sua frota. O veículo nº 1000 é um Mercedes-Benz 710, que foi emplacado com o registro DSV-1000, em alusão à comemoração da marca.

“É com muito orgulho que atingimos essa marca e, de acordo com o nosso Plano Anual, vamos continuar a cada ano renovando e ampliando nossa frota que tem a idade média de 2,5 anos”, diz o diretor-presidente da empresa, Urubatan Helou.

De acordo com Helou, a preocupação da Braspress com a renovação da frota é contínua. “Nossa preocupação com a conservação diária de cada caminhão é um ponto de honra, mesmo utilizando a frota mais jovem do TRC, ao contrário do que acontece no Brasil, que tem uma frota de caminhões de 21 anos de idade média, milhares desses ultrapassando os 30 anos de uso”, disse o empresário, que considera uma idade média pequena para os caminhões um fator de economia e preservação do meio ambiente.

“A renovação da frota não é importante apenas para o transporte rodoviário, é importante para o Brasil, pois cerca de 37 mil pessoas morrem por ano em acidentes, e uma parcela substancial da responsabilidade dessas mortes é pelo envelhecimento dos caminhões, que ultrapassam os 30 anos de uso”, evidencia Helou.

COMMENTS