Ford lança novo Odontomóvel

Versão 2011 do consultório odontológico móvel deverá rodar mais de 40.000 km e atender 8.000 pessoas

Senado aprova mudanças na Lei do Motorista
Iveco vende 44 caminhões para transportadora Framento
Iveco inaugura concessionária em São Caetano (PE)

A Ford passa a circular com a versão 2011 do Odontomóvel, um consultório odontológico móvel montado em um caminhão Cargo 815. O veículo percorrerá por diversas cidades do País prestando atendimento gratuito aos transportadores e às comunidades em que passar.

Para este ano, a meta é rodar mais de 40.000 km passando pelos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro até o Nordeste, e atender 8.000 pessoas.

A novidade fica por conta da criação de uma área externa no veículo equipada com pias, escovas, creme dental, fio dental e enxaguante, onde serão dadas orientações sobre higiene bucal.

A nova área de higienização bucal do Odontomóvel dispõe também de uma tela para a exibição de vídeos educativos.

“A educação é muito importante, principalmente das crianças, porque é o caminho para a criação de hábitos saudáveis. Apenas com a escovação e a limpeza correta é possível evitar uma série de problemas bucais”, diz o cirurgião-dentista Cássio de Melo, parceiro da Ford na criação do Odontomóvel.

O Odontomóvel já atendeu aproximadamente 40.000 caminhoneiros e mais de 11.000 pessoas de comunidade pelo Brasil. Foram percorridos 408.076  quilômetros e 267 municípios visitados, de 22 Estados. Também foram realizadas ações educativas e palestras para mais de 82.000 crianças em 162 escolas e distribuiu mais de 133.000 kits de higiene bucal.

COMMENTS