ALL abre inscrições para o Programa de Engenheiros 2011

Quinta edição do programa seleciona engenheiros em início de carreira e recém-formados para treinamento em áreas de infraestrutura logística e ferrovias

Rumo ALL prorroga inscrições para seleção do Programa Trainee 2016
ALL anuncia crescimento de 5,8% em volume de cargas em 2009
Governo negocia ampliação do Ferroanel de São Paulo

A ALL (América Latina Logística) iniciou o processo seletivo para o Programa de Engenheiros 2011, que capacita profissionais para as áreas ferroviária e de infraestrutura logística. As inscrições podem ser feitas pelo site do programa até o dia 10 de outubro.

Os participantes devem ter formação entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010 em qualquer área da engenharia. Ao longo de 12 meses de programa, os selecionados passam por treinamentos on the job, módulos de desenvolvimento de competências gerenciais, treinamento em metodologia Seis Sigma, além de realizarem pós-graduação em engenharia ferroviária. A especialização, exclusiva da ALL, foi desenvolvida em parceria com o Centro de Pesquisa e Estudos Ferroviários – Cepefer, e a Universidade Positivo.

Desde sua criação, em 2005, 13% dos engenheiros que ingressaram na companhia pelo programa ocupam hoje cargos de gerência, e 72% se tornaram coordenadores.

Luciano Johnsson Neves, participou do processo em 2005, e há dois anos gerencia uma das unidades de produção da companhia. “O programa foi muito importante para minha formação profissional, servindo de base para todos os resultados alcançados durante todos esses anos de ALL”, afirma.

COMMENTS