TGestiona se ajusta às exigências do Plano Nacional de Resíduos Sólidos

Operadora logística do Grupo Telefônica encara nova lei como uma oportunidade para defender o consumo consciente e o conceito de logística verde

Walmart inaugura primeiro centro de distribuição ecoeficiente do País
MAN se prepara para atender ao Euro 5
UPS investe em energia limpa com aqusição de 130 veículos híbridos

A TGestiona, operadora logística do Grupo Telefônica, está disposta a atender às exigências do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), aprovado no dia 7 de julho pelo Senado Federal. O Plano estimula investimentos na produção de artigos recicláveis, gerando menor quantidade possível de resíduos sólidos.

Enfatizando na logística reversa e na defesa do consumo consciente, a empresa criará movimentos internos e externos para incentivar o consumo consciente, tanto na conscientização como na destinação correta do produto. “Com a identificação dos responsáveis por cada fase do processo, coleta, tratamento, transporte e destinação final, teremos concluído todas as etapas do ciclo de vida dos resíduos. Nossa missão é atingir o nível de gerenciamento de países exemplares”, diz Marcelo de Sousa, diretor de Logística da TGestiona.

De acordo com o executivo, os clientes da TGestiona também já assumiram a responsabilidade e encaram a adaptação ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) como um diferencial a mais. “As companhias já entenderam que assumir uma posição ecologicamente responsável traz, além do reconhecimento do público, benefícios tangíveis, como retorno financeiro e redução de gastos na operação”, completa Sousa.

Confira na íntegra o Projeto de Lei aprovado.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS