Azul passa a atender quatro novos destinos

Azul vai operar mais quatro novos destinos a partir do próximo mês. São eles: Fortaleza (CE), Manaus (AM), Navegantes (SC) e Rio de Janeiro (RJ)

Azul e Trip vão ter sede única
Azul Cargo abre loja em Goiânia
Azul inicia nova rota neste mês

Pensando em trazer novos passageiros ao mercado brasileiro de aviação, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou ontem dia 10 que irá operar com mais mais quatro novos destinos a partir do próximo mês. São eles: Fortaleza (CE), Manaus (AM), Navegantes (SC) e Rio de Janeiro (RJ).

“Não estamos querendo tirar o espaço de outras companhias do mercado, só queremos proporcionar mais opções aos viajantes do país, com tarifas similares ao de transporte rodoviário”, afirma David Neeleman, presidente do Conselho da Azul.

Com estas novas rotas, a empresa passará a atender nove destinos, todos a partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. “Estamos muito animados com a Azul porque é uma empresa jovem, com níveis excepcionais de ocupação”, diz JeanFranco Beting, diretor de marketing da companhia aérea, lembrando que o load factor (taxa de ocupação) da empresa atingiu 45% em dezembro e 59,1% em janeiro deste ano.

“Este número vai crescer mais ainda porque estamos sendo reconhecidos em razão da nossa qualidade de atendimento, do produto diferenciado e dos preços mais baixos”, ressalta Pedro Janot, presidente da Azul.

Além de expandir sua atuação no mercado brasileiro, a companhia também anunciou a promoção Azul 25, na qual vai oferecer aos clientes tarifas 25% mais baratas na hora da reserva. Para tant, é necessário que o cliente entre no web site da empresa ou ligue no call center e diga Azul 25, para ter acesso a promoção. Esta ação terá validade até 20 de fevereiro, porém o efeito dos bilhetes é até 30 de abril de 2009.

“Esta é uma ação estratégica, estamos apostando na nossa equação de valor e produtos”, enfatiza o presidente da empresa. Nesta ação promocional os investimentos giram em torno de R$ 2 milhões.

O novo voo Campinas/Fortaleza será noturno e sairá do aeroporto de Viracopos diariamente às 22h10, com chegada prevista às 2h40. No sentido contrário. O voo partirá de Fortaleza às 2h10 com chegada a Campinas às 5h40. Sendo que a partir de 16 de março haverão voos diurnos também.

Na rota Campinas/Manaus, que entra em operação em março, o voo parte de Campinas às 22h50 e chega no Estado do Amazonas à 1h35. Já de Manaus para Campinas, o voo sai à 1h05 com chegada às 5h50, diariamente.

E de Campinas/Navegantes haverão três horários diferentes, com voos às 6h20, 10h05 e 17h55, com chegada prevista às 7h50, 14h45 e 19h05 respectivamente. O tempo estimado de voo é de 1h10.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras iniciou suas operações em 15 de dezembro de 2008, ligando apenas Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador.

Link para a matéria

COMMENTS