Foton finca os pés na Grande SP com a Malabar

Foton finca os pés na Grande SP com a Malabar

Concessionária em Guarulhos atendeu 100 clientes antes mesmo da inauguração e promete alto padrão aos clientes da marca

Empresa do Pará compra cinco caminhões extrapesados MAN TGX
Revista Transporta Brasil ed 02 – Novo Actros no Natal
VLI apresenta resultados financeiros recorde em 2024

A Foton segue expandindo seus domínios pelo Brasil em sua acelerada estratégia de abertura de novas concessionárias. Antes, havia previsto terminar o ano de 2026 com 80 novas casas e o número atualizado é 90. Desta vez, a marca estreia na Grande São Paulo com sua nova concessionária Malabar em Guarulhos, berço e centro nervoso da logística paulistana, cidade onde estão registrados mais de 100 mil veículos comerciais.

Localizada à beira da Via Dutra, principal ligação entre os maiores centros de consumo do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro, a concessionária Foton Malabar demandou um investimento de R$ 26,1 milhões e antes mesmo de abrir já teve 500 veículos passantes e 100 clientes atendidos, com 188 vendas de caminhões e picapes.

O Grupo Malabar, capitaneado pelo empresário Lucas Altfender Santos, tem planos para expandir seu atendimento na Grande São Paulo e Litoral com concessionárias no ABC e também em Santos. “Ficamos muito honrados em estar na praça de São Paulo, a maior da América Latina, representando a Foton, que é a maior fabricante de veículos comerciais do mundo. Eu entendo que a presença da Foton no Brasil é um projeto sério e duradouro, que vai trazer muitos frutos para o transporte brasileiro. Há menos de um mês tivemos o lançamento de mais de dez novos produtos, incluindo diversos modelos elétricos leves de carga, o que traz muita força e energia para que possamos atender diversos segmentos do mercado”, disse o executivo à reportagem do Transporta Brasil.

Franca expansão

A Foton planeja alcançar a marca de 100 concessionárias no Brasil ao final do ano que vem e um fato que mostra o fôlego desta expansão é a presença da marca, atualmente, em todas as capitais e todas as segundas cidades dos Estados brasileiros.

A Foton Malabar Guarulhos conta com uma área de 6 mil metros quadrados com showroom completo e oficina equipada com ferramentas de reparo e diagnóstico no padrão mais alto da marca. Para os motoristas que necessitam aguardar a manutenção de seus caminhões, o local oferece dormitórios e estrutura completa, além dos boxes de manutenção equipados com carregadores para veículos elétricos. Todo esse ecossistema é potencializado pela tecnologia AIRA, plataforma de inteligência artificial própria do Grupo Malabar.

Linha de produtos em crescimento

A Foton oferece ao mercado brasileiro um total de 18 modelos de caminhões, minitrucks, vans e picapes, com veículos a diesel e elétricos, com capacidade de carga de 800 quilos a 24 toneladas, com motorização Cummins, transmissão ZF e tecnologia Foton que atualmente conquista mercados globalmente.

Para dar suporte a seus clientes no Brasil, a Foton conta com um Centro de Distribuição de Peças em Itajaí, Santa Catarina, com 165 mil itens disponíveis que negociou um total de R$ 51 milhões em peças no ano passado.

A Foton comercializa no Brasil o caminhão semileve Aumark 315, os caminhões leves Aumark S 715 e Aumark S 916, o médio Aumark S 1217 e o semipesado Auman D 1722, além das picapes Tunland. Também tem um portfólio de veículos comerciais elétricos com o mini truck eWonder, as vans eView Connect, eView Grand e eToano Pro, além da linha de caminhões eAumark nas versões 6T, 9T e 12T.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Siga o nosso perfil no Instagram!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS