A BYD encerra o ano de 2025 com um total de 260 ônibus elétricos entregues ao transporte urbano de passageiros da cidade de São Paulo. O último lote do ano consistiu em 53 unidades dos veículos modelo D9W com carrocerias Caio e Marcopolo, em uma entrega realizada em frente ao estádio do Pacaembu.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, os novos ônibus serão operados pelas empresas Alfa Rodobus, Pêssego Transportes, A2 Transportes e Express Transportes em diversas regiões da cidade.

Os veículos foram montados na fábrica da BYD em Campinas (SP) e contam com motor elétrico síncrono de ímãs permanentes com uma potência equivalente a 346 cavalos e um torque máximo de 1.100 Nm. Eles são equipados com suspensão pneumática traseira e dianteira e baterias de 344 kWh, com tempo de carregamento entre 2 e 3 horas.
A autonomia deste modelo, segundo a BYD, é de até 250 quilômetros e seu comprimento é de 13 metros, com piso baixo e capacidade para transportar até 80 passageiros.
Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br
Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil
+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Siga o nosso perfil no Instagram!
Agência Transporta Brasil – ATB


COMMENTS