Iveco vende 28 caminhões S-Way movidos a gás para o Grupo Cetric

Iveco vende 28 caminhões S-Way movidos a gás para o Grupo Cetric

Empresa catarinense de tratamento de resíduos é a primeira a receber o novo caminhão da Iveco movido a GNV

Rodofort Guerra fabricou quase 6 mil implementos em 2022
Consórcio Volvo premia clientes com dois caminhões
Scania tem nova estrutura nas vendas de caminhões e ônibus

O S-Way da Iveco ganhou uma versão batizada de “Natural Power” em 2022, apresentada na Fenatran daquele ano. O modelo movido a Gás Natural Veicular (GNV) da Iveco traz todo o design e a tecnologia da família S-Way com uma motorização FPT Cursor para a versão NG com 13 litros e 460 cavalos de potência.

Neste mês, os primeiros S-WAY NG movidos a gás foram vendidos para o Grupo Cetric, central de tratamento de resíduos com sede em Chapecó, Santa Catarina, com operações em diversas regiões do Brasil. O Grupo Cetric já havia feito a compra de caminhões Iveco a gás, dos modelos Hi-Way.

Foto: Mecânica Online

A compra é composta ao todo por 28 unidades dos cavalos mecânicos Iveco S-Way NG, que serão, segundo a fabricante, entregues ao longo do ano de 2024.

Segundo o presidente da Iveco para a América Latina, Márcio Querichelli, a marca tem um forte compromisso com a descarbonização do transporte e o modelo a gás é parte da estratégia multi energética da empresa. “Acreditamos muito no gás natural e no biometano como a melhor opção de combustível de transição para o diesel. Nesse sentido, temos o S-Way NG e o Tector NG atuando em operações mistas e rodoviárias. Para as operações urbanas, a eDaily, versão elétrica da consagrada linha Daily, será nossa principal aposta nesse segmento, mas não paramos por aí. Em breve, a Iveco iniciará os testes com o motor FPT F1C Bi-Fuel, que utiliza etanol ou biometano, separadamente, além de hidrogênio verde (H2)”, diz o dirigente da Iveco.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS