Mercedes-Benz entra para o negócio de locação de caminhões

Mercedes-Benz entra para o negócio de locação de caminhões

Serviço está disponível aos clientes desde fevereiro e prevê em breve a inclusão de elétricos ao portfólio

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A Mercedes-Benz, por meio de seu banco, criou no final de janeiro seu serviço de locação direta de caminhões para os clientes brasileiros. “A locação de veículos de carga representa cerca de 2% da frota circulante atual, mas é uma tendência crescente no mercado brasileiro e a nossa proposta é oferecer soluções completas para que o transportador se preocupe somente com seu negócio principal”, disse Cristina Rensi, head de Locações e Serviços e Corretora de Seguros da Daimler Truck.

Cristina Rensi, head de Locações e Serviços e Corretora de Seguros da Daimler Truck

De acordo com a empresa, o serviço de locação da Mercedes-Benz vai incluir inicialmente uma frota de 100 caminhões equipados com implementos, dos leves aos extrapesados, das famílias Accelo, Atego e Actros, com possibilidade futura de haver também a disponibilidade caminhões da família Arocs, de ônibus da marca e também de veículos elétricos.

Vantagens da locação de caminhões

Segundo o Banco Mercedes-Benz, a locação dos produtos da marca apresenta pacotes de facilidades para os clientes. A Mercedes fica responsável pelos serviços de manutenção do caminhão, pela gestão das multas e da documentação, pelo seguro, pela telemetria, pela oferta de peças genuínas e, ao final do contrato, que pode durar 36, 48 e até 60 meses, pela venda do caminhão usado por meio da plataforma Selectrucks, loja de caminhões usados da Mercedes-Benz.

“Nosso foco inicial é em clientes que são pequenos e médios frotistas e queremos atrair clientes com as vantagens da locação, como por exemplo o custo final, já que a parcela de locação é até 30% menor do que a de aquisição de um caminhão novo. Além disso, existem vantagens tributárias para quem aluga, pois 100% da parcela entra como despesa e gera crédito de PIS/COFINS para as empresas que operam pelo regime de lucro real”, explica Maurício Bertolacini, head Comercial do Banco Mercedes-Benz.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

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