Grupo Protege oferece transporte blindado para cargas convencionais de alto valor

Grupo Protege oferece transporte blindado para cargas convencionais de alto valor

Empresa amplia seu campo de atuação oferecendo serviços de transporte em caminhões 100% blindados para novos clientes

Mercedes-Benz entrega dez unidades dos caminhões Accelo aos Bombeiros de Brasília
VW Delivery Express faz 9,2 km/l em trecho misto
Mercedes-Benz fortalece presença no transporte público de Belo Horizonte (MG)

Nem só de transporte de dinheiro e valores vive a operação do Grupo Protege. Conhecido pelos carros-fortes que movimentam dinheiro vivo, metais e pedras preciosas, a empresa agora passa a oferecer novos serviços de transporte blindado também para cargas convencionais de alto valor agregado.

O novo produto “Protege Cargo” chega ao mercado com a oferta de transporte em caminhões 100% blindados para aplicações no transporte de produtos da indústria de eletrônicos, do agronegócio e do segmento do tabaco para rotas em centros de distribuição, fábricas, portos e aeroportos.

Frota blindada

A Protege opera com diversos tipos de veículos no transporte de valores e de cargas convencionais de alto valor agregado, que estarão disponíveis na nova modalidade Protege Cargo.

Caminhão 3/4

Tem capacidade de carga líquida de até 2,3 toneladas, com 9 metros cúbicos de espaço para carga, disponível para quatro pallets.

Caminhão trucado alto e baixo

São caminhões semipesados bitruck com capacidade de carga líquida de 14 toneladas e 14 pallets, com cubagem acima de 30 metros cúbicos para cargas de alta demanda. Na versão refrigerada, o caminhão trucado blindado da Protege tem capacidade para transportar até 10 pallets.

Carreta carga seca e refrigerada

São conjuntos formados por cavalo mecânico de quatro eixos e carreta de três eixos, todos blindados, com carga líquida de 28 toneladas e capacidade para transportar até 28 pallets na versão carga seca e 22 pallets na versão refrigerada.

Segundo a Protege, todos os caminhões da frota são equipados com sistema eletrônico de rastreamento e só podem ser abertos na latitude e longitude corretas, com senha e contrassenha.

“O Protege Cargo é uma opção ao cliente que precisa migrar do transporte convencional de cargas para soluções com maior segurança, com uma apólice de seguro adequada ao seu negócio e contar com caminhões 100% blindados e modernos para assegurar a entrega segura de sua carga”, diz Nilza Soares, gerente Comercial do Grupo Protege.

Segundo a empresa, a nova operação vai utilizar o hub de Campinas, no interior de São Paulo, que tem cerca de 12 mil metros quadrados de área e base operacional certificada pela Polícia Federal.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS