Buslog tem novo sistema de fretes contratados pela internet

Buslog tem novo sistema de fretes contratados pela internet

Serviço de transporte utiliza bagageiros dos ônibus das empresas do Grupo JCA como forma de otimizar o despacho de encomendas

20 mil vezes Volkswagen Delivery
Volkswagen apresenta nova caixa manual de 9 marchas para dois semipesados
Carregadeira elétrica da Volvo para uso florestal é testada com sucesso na Europa

A Buslog, empresa especializada no transporte de encomendas nos bagageiros de ônibus de viações como Cometa, 1001 e Catarinense, do Grupo JCA, tem novidades para a contratação de fretes.

A companhia acaba de lançar o serviço de contratação online de envio de encomendas, funcionalidade que já está disponível no site da empresa. No novo processo, o cliente realiza o pagamento e a emissão imediata da etiqueta de sua encomenda de forma 100% digital. Com o lançamento da nova frente de contratações online, a Buslog espera ter um aumento de 40% no volume de fretes até o final de 2024.

“A ideia é que o nosso cliente tenha a capacidade de deixar sua carga pronta para envio, pois ao deixá-la no padrão para ser processada e carregada, já se ganha tempo em triagem, agilidade para despachar o item nos balcões das nossas mais de 100 agências e, consequentemente, maior velocidade para o embarque e a própria entrega ao destinatário. Será um ganho logístico tanto para clientes esporádicos quanto recorrentes, ainda mais em períodos de maior demanda, como o Mês do Consumidor, Dia das Mães, Black Friday e Natal”, explica Marcelo Barreto, diretor-executivo da Buslog.

A contratação online de frete é válida para a modalidade Balcão x Balcão, que hoje representa cerca de 30% do faturamento anual da Buslog, e o seu lançamento visa reduzir 2/3 do tempo médio de atendimento nos guichês das agências da empresa. Tanto os clientes Pessoa Física quanto os Pessoa Jurídica – não correntistas – podem optar pelo serviço digital, e contam ainda com promoções exclusivas do site. No momento, o pagamento disponível para contratar a solução é via cartão de crédito, mas a empresa pretende implementar mais opções, como PIX e boleto bancário.

A Buslog conta com a malha operacional das empresas de ônibus do Grupo JCA, como Auto Viação 1001, Viação Catarinense, Viação Cometa, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul, compartilhando espaço nos bagageiros dos mais de doi mil ônibus em diversas saídas diárias para cidades das regiões Sul e Sudeste do Brasil.

A empresa conta com cerca de 100 agências em diversas cidades e parceria com plataformas de fretes, que permitem que o cliente selecione a opção mais ágil, cômoda e econômica para o envio de suas encomendas. Em razão da rapidez com que os produtos podem chegar ao destinatário, o modelo mais contratado atualmente é o ‘Balcão x Balcão’, mas existem ainda as opções ‘Porta x Porta’, ‘Balcão x Porta’, ‘Porta x Balcão’ e ‘Transferência em lotes’.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS