Sistema BRT do Rio de Janeiro terá mais 287 ônibus Marcopolo

Sistema BRT do Rio de Janeiro terá mais 287 ônibus Marcopolo

Unidades foram desenvolvidas especialmente para a operação carioca e são do modelo Viale Express, todas articuladas

Itu é a casa da maior concessionária Volvo do Brasil
BOA NOTÍCIA: Famosa rede de fast food distribui refeições para caminhoneiros brasileiros
Indústria de implementos celebra segundo melhor resultado em cinco anos

A Marcopolo vai entregar, a partir deste mês, mais 287 ônibus articulados Viale Express para o sistema BRT da cidade do Rio de Janeiro. Os veículos serão alocados nos corredores expressos Transoeste, Transcarioca, Transolímpica e Transbrasil.

Segundo a Marcopolo, o novo modelo Viale Express foi desenvolvido especialmente para o sistema carioca. “A Marcopolo tem como foco o desenvolvimento de soluções para a mobilidade e como diferenciais a flexibilidade e capacidade de customização para atender às necessidades e especificidades de cada aplicação, também em modelos urbanos. O desenvolvimento do novo Viale Express é um exemplo dessa nossa vocação e do nosso amplo portfólio. O modelo conta com itens de conforto, segurança e acessibilidade para proporcionar a melhor experiência de viagem aos passageiros, além de atributos que o tornam um produto com alta eficiência operacional”, explica Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

Chassis Mercedes-Benz

Todas as unidades do Marcopolo Viale Express são equipadas com chassis Mercedes-Benz O 500 MDA Euro 6 e têm capacidade para transportar 181 passageiros: 123 em pé e 58 sentados em poltronas do tipo City Comfort com apoio de cabeça e tomadas USB. Segundo a encarroçadora, os novos ônibus contam com visual diferente e têm 23 metros de comprimento total.

Os ônibus contam com sistema de comunicação do motorista com os passageiros com microfone da cabine (tipo o utilizado no metrô), aviso sonoro de fechamento das portas de embarque e desembarque, sistema de iluminação diferenciada com cromoterapia no interior do veículo, rampa de acesso junto às portas de embarque para total acessibilidade e cabine segredada para motorista.

Os novos 287 ônibus serão entregues ao longo do primeiro semestre de 2024 e vão colaborar para a renovação e modernização dos corredores BRT da cidade, iniciadas no ano passado com a aquisição de 220 unidades.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS