Volkswagen Meteor completa três anos de lançamento com mais de 10 mil unidades produzidas

Volkswagen Meteor completa três anos de lançamento com mais de 10 mil unidades produzidas

Caminhão foi lançado em 2020 e abriu uma nova gama de produtos da VWCO no segmento de extrapesados com potências acima de 460cv

FedEx Express aumenta estrutura de distribuição no Brasil
Primeiros ônibus com transmissões automáticas da Allison chegam ao RJ
Segmento de refrigeração conta agora com empresa chinesa no Brasil

Eles têm motor MAN D26 de 13 litros e transmissão automatizada ZF TraXon de 12 e 16 velocidades e nasceram de um arrojado projeto da fabricante de Resende (RJ) para oferecer ao mercado uma nova família de caminhões extrapesados com potências acima de 460 cavalos. Os cavalos mecânicos Meteor estão completando três anos de mercado e conquistaram diversos clientes no Brasil e nos países vizinhos.

O desenvolvimento do projeto demandou um investimento de R$ 1 bilhão e o trabalho de 150 especialistas que criaram 1.000 novas peças e componentes para o caminhão. Em seu lançamento, o Meteor chegou em duas versões: 24.460 com configuração de eixos 6×2 e 29.520 com configuração de eixos 6×2.

Agora, na era Euro 6, a versão 6×2 ganhou potência para 480 cavalos e a 6×4 chegou a 530, dando origem aos modelos 25.480 e 29.530.

“É muito gratificante ver que, em três anos de seu lançamento, o Meteor já conquistou as estradas de todo o Brasil e está sendo sucesso de vendas no mercado automobilístico, se configurando entre os mais vendidos da categoria. Os nossos extrapesados são preparados sob medida para oferecer o melhor para o cliente, ofertando o máximo de segurança, conforto, robustez e tecnologia possível. Agora, com a nova linha 2023 Euro VI, o VW Meteor está ainda mais robusto, econômico, e com um custo de manutenção ainda mais baixo. Que venham muito mais comemorações!”, disse Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas.

Como chegaram ao mercado

O Meteor 28.460 nasceu com motorização de 460 cavalos de potência e torque de até 2.300 Nm, é indicado para operações rodoviárias de longas distâncias, principalmente para implementos de três eixos e Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 48,5 a 53 toneladas em aplicações diversas, como baú carga seca, silo, tanque, baú frigorífico entre tantas outras.

O modelo mais potente da família, Meteor 29.520, foi lançado em 2020 com motor MAN D26 de 13 litros e 520 cavalos de potência, a mesma transmissão ZF TraXon de 12 e 16 velocidades para composições de sete e nove eixos, com Peso Bruto Total Combinado de até 74 toneladas. O torque máximo deste caminhão é 2.500 Nm.

De acordo com a VWCO, a chegada do Meteor demandou a instalação de um novo processo para armação da cabine, com 80% de automação, e também a construção de um prédio de cerca de 4,5 mil metros quadrados dedicados ao acabamento do caminhão com a montagem de mais de 1.000 peças do interior da cabine.

Promoção de aniversário

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está com uma condição especial comemorativa para os clientes que comprarem os veículos da família Meteor a partir de setembro: Plano de Manutenção VolksTotal Max gratuito por dois anos, que inclui a manutenção completa do veículo, revisões durante o período, assistência 24 horas em qualquer lugar do Brasil e cobertura da melhor rede de concessionárias do país.

Sucesso na Argentina

A VWCO deu início à exportação do Meteor em 2023 por meio da Luxcam, concessionária da marca, que entregou o primeiro modelo para o Grupo Raptor para realizar o trajeto de Salta a Jujuy, em altitudes que podem chegar a 4 mil metros acima do mar, para transportar alimentos e mercadorias aos acampamentos mineiros da região.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS