Mercedes-Benz já produziu mais de 250 mil cabines de caminhões em Juiz de Fora (MG)

Mercedes-Benz já produziu mais de 250 mil cabines de caminhões em Juiz de Fora (MG)

Planta mineira é responsável pela soldagem e pintura de todas as cabines de caminhões produzidos pela marca no Brasil

Meritor ataca mercado nordestino
Mercedes-Benz destaca transportadoras que apoiam a contratação de mulheres ao volante
ZF amplia sua divisão E-Mobility

A fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de Fora (MG) atingiu a marca de 250 mil cabines de caminhões produzidas. O recorde foi batido em agosto e a unidade mineira da Mercedes é responsável pelos trabalhos de soldagem e pintura de todas as cabines de caminhões da empresa feitas no Brasil, tanto para os mercados interno e externo quanto para o mercado de reposição.

A celebração desta conquista foi feita em torno de uma cabine de Actros que foi pintada na cor azul zircônio, escolhida pelos trabalhadores da fábrica. “Além do alto padrão mundial de qualidade da marca, os processos adotados em nossa fábrica têm como premissa a sustentabilidade ambiental. Estamos extremamente felizes e orgulhosos de nossa trajetória. São 26 anos de história de muitas conquistas. Este marco representa a superação de um time de estrelas. Parabéns, Juiz de Fora!”, disse Herick Borges, gerente sênior de Produção de Cabinas da Mercedes-Benz do Brasil em Juiz de Fora.

Produção começou há 11 anos

A planta de Juiz de Fora da Mercedes-Benz passou a fazer parte do sistema de produção de caminhões da empresa no Brasil no ano de 2012. Segundo a Mercedes, a unidade conta com sistemas modernos e processos eficientes para dar conta da produção e para fazer frente ao padrão global de qualidade da Daimler.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS