Mercedes-Benz fornece ônibus para unidade móvel de saúde das mulheres

Mercedes-Benz fornece ônibus para unidade móvel de saúde das mulheres

Veículo operado pela Cruz Vermelha Brasileira oferece atendimento médico para comunidades carentes Brasil afora

Diesel S-10 teve alta de 4% na primeira metade de setembro
Plantão Covid-19 – episódio 01 – Tire suas dúvidas sobre o Coronavírus no mundo do transporte
Bicudos clássicos Peterbilt desembarcam no Brasil para a garagem de colecionadores

A Mercedes-Benz acaba de ceder mais um ônibus para a Cruz Vermelha, em seu projeto de apoio às iniciativas de oferecer atendimento de saúde de qualidade para comunidades carentes em todo o Brasil. O projeto #Unindo Forças já deu frutos como os ônibus da vacinação e os caminhões com carretas que transportam unidades móveis de saúde e já realizaram mais de 900 mil atendimentos percorrendo 100 mil quilômetros em 17 estados brasileiros.

Desta vez, a Mercedes ofereceu um ônibus Super Padron que foi transformado em salas de exames de mamografia e ultrassonografia que vai percorrer o Nordeste e o Norte do País ajudando a reduzir as filas de espera de mulheres que são atendidas pelo SUS.

A nova Unidade Móvel de Saúde da Mulher foi entregue a Júlio Cals, presidente Nacional da CVB, por Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, em um evento realizado na fábrica da Empresa em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, nesta segunda-feira, 4 de setembro.

A partir de setembro, a unidade móvel inicia sua jornada com uma parada na cidade de Salvador, na Bahia, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado. Lá, vão atender 50 mulheres com idade elegível para os exames.

Em seguida, o ônibus vai para a Região Metropolitana de Salvador e outras cidades do interior baiano com a mesma missão, trabalhando, durante o mês de outubro, para apoiar as iniciativas do Outubro Rosa, a tradicional campanha de combate ao câncer de mama.

Segundo a Mercedes-Benz, a expectativa do projeto é atender 120 mil mulheres por ano em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira.

Projeto de transformação minucioso

O ônibus O 500 Super Padron da Mercedes-Benz, equipado com carroceria Caio Millenium, teve rodos os seus assentos retirados para dar lugar aos espaços das salas de exames de mamografia e ultrassom. Segundo a Mercedes, o projeto prima pela segurança e a qualidade do atendimento médico prestado à população, obedecendo a todos os parâmetros técnicos e de proteção e higienização.

O ônibus tem um mamógrafo digital Aurora DR, que realiza a captação de imagens digitais em alta resolução, com capacidade para atender os mais variados tipos de anatomias de mamas. Ele tem também um console com estação de trabalho e monitor de diagnóstico de 27 polegadas com tecnologia avançada para qualidade de imagem excepcional.

O ultrassom do ônibus é um equipamento portátil EVUS 8 que, segunda fabricante, permite uma visão precisa da região em análise, por meio de recursos avançados e de alta complexidade.

O projeto #Unindo Forças conta agora com três ônibus, um caminhão baú e sete carretas puxadas pelos Mercedes-Benz Actros. No total, a iniciativa já realizou mais de 900 mil atendimentos em 17 estados brasileiros, com atendimento médico, consultas, assistência social e aplicação de vacinas em pessoas necessitadas que moram em comunidades carentes. O projeto conta com apoio da Cruz Vermelha Brasileira, da Mercedes-Benz e do governo da Alemanha.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS