LOTS Group reduz emissões com caminhões Scania movidos a gás

LOTS Group reduz emissões com caminhões Scania movidos a gás

Empresa de transporte do Grupo Scania reduziu suas emissões de dióxido de carbono em 27% com o uso dos novos caminhões

Caminho da Escola ganha mais de 800 ônibus MB
Mercedes-Benz entrega 90 ônibus para empresa de Minas Gerais
VLI celebra uma década de operações com R$ 9 bi investidos

A LOTS Group, transportadora do Grupo Scania, opera 14 caminhões da marca sueca fabricados no Brasil e movidos a Gás Natural Veicular em suas operações em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Segundo a empresa, o início das operações com caminhões movidos a gás foi em 2021 e, desde então, o monitoramento do consumo e das emissões de gases de efeito estufa, principalmente o CO2, tem revelado ótimos resultados.

A empresa informou que o uso dos caminhões a gás reduziu suas emissões de CO2 em 35% e reduziu o consumo de combustível em cerca de 30% em comparação com o uso de caminhões movidos a diesel.

Os caminhões a gás da Scania são fabricados no Brasil com motorização Ciclo Otto e já nasceram para rodar abastecidos com GNV e/ou biometano. Os veículos têm performance igual aos movidos a diesel e trazem outras vantagens, como menor ruído do motor e maior eficiência na operação.

De acordo com o gerente de Operações Rodoviários da Lots Group, Rafael Santos, os 14 caminhões Scania a gás da empresa representam metade de sua frota local em São Bernardo do Campo. “Nosso objetivo é ter, em breve, uma operação com 100% de caminhões movidos a combustíveis alternativos ao diesel. O gás natural, como alternativa de combustível, geralmente é mais barato que o diesel. Nosso estudo mostrou que obtivemos uma redução de 30% nos custos de abastecimento após a inserção dos veículos movidos a gás em nossa frota”, diz o executivo.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS