Scania vende 52 chassis de ônibus Euro 6 para a Viação Santa Cruz

Scania vende 52 chassis de ônibus Euro 6 para a Viação Santa Cruz

Empresa celebra 65 anos de história com renovação de frota e compra ônibus modernos com carroceria G8 Marcopolo

Tem caminhão VW sem Arla nos bitrucks
Caminhões brasileiros da Mercedes-Benz vão trabalhar na coleta de lixo no Chile
DHL vai investir 7 bilhões de euros para eletrificar 60% de sua frota até 2030

A Viação Santa Cruz fez uma grande compra de chassis de ônibus Scania para renovar sua frota e celebrar seus 65 anos de história. O modelo escolhido foi o K 370 4×2 e a empresa fez a encomenda de 52 unidades, todas encarroçadas com Marcopolo Geração 8.

Os ônibus da Santa Cruz fazem trajetos rodoviários servindo diversas cidades paulistas, totalizando 100 destinos com frota 100% Scania. Todos os ônibus contam com transmissão automatizada Scania Opticruise e freio auxiliar Retarder,

Motoristas bons de média

A Santa Cruz utiliza os serviços conectados da Scania para gerenciar sua manutenção e o desempenho da frota. Segundo os representantes da Casa Scania WLM Quinta Roda, responsável pelo atendimento da empresa e pela negociação dos ônibus, a operadora, os motoristas da Santa Cruz atingiram um nível tão alto de aproveitamento do sistema conectado, cumprindo todos os parâmetros de operação econômica e segura, que 100% deles tem nota A no sistema Scania Fit. “É um caso raro que nos fez pensar em elevar a régua de parâmetros do sistema e é um exemplo de como a Scania ajuda seus clientes a gastar menos diesel e ter uma operação cada vez mais economicamente viável, comprovando a nossa jornada de eficiência energética. A Santa Cruz é um dos principais clientes da Scania em sua história e cumprimentamos a empresa pelos seus 65 anos, despontando como uma das mais respeitadas do setor”, diz Celso Mendonça, gerente de Vendas de Soluções para Mobilidade da Scania Operações Comerciais Brasil.

“Começamos a parceria com a Santa Cruz em 1998, uma história muito virtuosa. Sempre buscando oferecer o máximo desempenho dos ônibus Scania. Em 2016, fortalecemos ainda mais os negócios com as soluções financeiras, pelo Scania Banco e Consórcio, tendo até hoje uma ótima alternativa para viabilizar as compras”, conta Ricardo Schmidt, vendedor de ônibus da WLM Quinta Roda.

Para comemorar os 65 anos, a empresa escolheu um ônibus especial com chassi Scania K 400 4×2. É um modelo diferente com uma pintura vintage. “Tenho orgulho deste ônibus, prefixo 1958, ano da nossa fundação. Estamos comemorando em alto nível nossos 65 anos com este ônibus completo, que tem um interior muito confortável e todos os opcionais que a Scania oferece, além do sistema ADAS de máxima segurança”, diz Francisco Mazon, presidente da Santa Cruz.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS