FM Logistic celebra uma década de operações no Brasil

FM Logistic celebra uma década de operações no Brasil

Bridgestone lança novos pneus para caminhões e ônibus
RTE Rodonaves investe R$ 37 milhões em veículos Iveco
Motor Volvo mais econômico

A FM Logistic, operadora global de logística da cadeia de suprimentos, está completando 10 anos de operações no Brasil. Na esteira das celebrações, a empresa divulgou os resultados financeiros para o ano fiscal que terminou em 31 de março e registrou um faturamento global de 1,7 bilhão de euros, um crescimento de 13%. O lucro operacional da empresa também teve incremento de 15%.

O papel do Brasil neste faturamento gigantesco é de cerca de 2% e, segundo a FM Logistic, o país é estratégico para os planos da empresa. “Com a retomada da atuação no setor de transporte, ampliamos a oferta de um maior escopo de serviços aos clientes e desenvolvimento de novos produtos como o omnichannel e a distribuição urbana, utilizando uma frota ecologicamente sustentável. Temos a perspectiva de que o serviço de transporte, no prazo de três anos, represente 30% dos nossos negócios. Nossa projeção é crescer, em média, anualmente, 25% no mercado brasileiro”, ressalta Ronaldo Fernandes da Silva, presidente da FM Logistic do Brasil.

A operação brasileira da FM conta com uma área total de armazenagem de 80 mil metros quadrados dividida entre os centros de distribuição em São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A taxa de ociosidade dos armazéns, de acordo com a companhia, é praticamente zero no Brasil. Todo ano, a operadora movimenta cerca de 105 milhões de toneladas de produtos diversos em território brasileiro.

O perfil de cargas da FM Logistic em nosso país está concentrado 30% no segmento de bens de consumo, 27% em cosméticos, 22% no varejo e 21% no setor industrial. A empresa espera ampliar sua área de armazenamento no Brasil e aumentar continuamente sua atuação no comércio online, que já representa 10% do faturamento nacional.

Uma jóia da logística francesa

Fundada em 1967 na França, a FM Logistic está presente em 14 países da Europa, Ásia e América Latina e atua com 28 mil trabalhadores em operações de armazenagem, transporte de cargas completas e fracionadas, embalagem e manejo de estoques e em soluções de comércio eletrônico e logística global. No Brasil, são 600 pessoas na equipe atuando com clientes que são indústrias nacionais e internacionais de bens de consumo, varejo, cosméticos, manufaturados e produtos de cuidados pessoais.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS