Construtora paraense compra 10 caminhões Volvo VMX MAX

Construtora paraense compra 10 caminhões Volvo VMX MAX

Negócio foi fechado pelo grupo Tracbel e veículos vão trabalhar na construção de estradas estaduais no Sul do Pará

Shell reforça seu programa de qualidade dos combustíveis
Três anos do caminhão da VW que todo mundo pode dirigir
Sascar e TruckPad: uma parceria de inteligência

A CFA Construções, Terraplenagem e Pavimentação, do Pará, acaba de anunciar a compra de 10 caminhões vocacionais Volvo VMX MAX 6×4 Euro 6 para diversas tarefas no trabalho de construção de novas estradas estaduais do Sul do estado.

De acordo com a Tracbel, que realizou a venda dos equipamentos, o lote de veículos faz parte da estratégia do cliente em fortalecer e ampliar sua frota com veículos de alta produtividade e baixo consumo de combustível.

Os caminhões fabricados pela Volvo são específicos para as aplicações do segmento de construção e contam com motor Volvo de 360 cavalos de potência. Eles são veículos de chassi rígido com peso bruto total de 34 toneladas e trazem uma série de características especiais para aguentar o tranco das aplicações extremas, como para-choque de aço, duplos eixos trativos, freio motor VEB de 300 cavalos de potência e chassi duplo reforçado com suspensão dianteira parabólica de 8 toneladas e traseira semielíptica de 26 toneladas.

Coração genuíno Volvo

Os caminhões trazem o novo motor Volvo Euro 6 de 8 litros feito no Brasil, que passa a equipar toda a linha de semipesados, a família VM da marca, além da sétima geração da transmissão automatizada I-Shift, a mesma caixa utilizada nos caminhões FH. “O VMX MAX foi desenvolvido pensando em garantir a maior durabilidade e o menor custo de manutenção. Ele possui precisão e força para o trabalho pesado. É uma solução inteligente para garantir produtividade e alta disponibilidade. É o caminhão ideal para a CFA”, diz Alberto Simoneti, gerente comercial da Tracbel na região Norte.

A Tracbel, que realizou a venda dos veículos, tem quatro concessionárias no Estado do Pará, localizadas em Marituba, Marabá, Paragominas e Mirititiba, com atendimento de caminhões Volvo nas regiões destas cidades por meio de consultores, mecânicos, técnicos de campo e pessoal administrativo que atuam com serviços, peças e veículos. No Brasil, a Tracbel tem 30 unidades distribuídas em 15 Estados.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS